OVERLEAVES ou “TRAÇOS DE PERSONALIDADES”

Conforme vimos brevemente no texto sobre Essências (incluído na categoria “Essências” no menu) , como Fragmentos que somos, podemos desempenhar tipos de papeis mais alinhados conosco do ponto de vista vibracional e adequados para viver as experiências, lições, objetivos, acordos e resgates kármicos na vida presente.

Para que possamos vivenciar todos esses aspectos, contamos com uma estrutura que chamamos de Overleaves (“Traços de Personalidade”): é como se a Essência pudesse escolher todos os detalhes para melhor viabilizar a sua experiência na Terra. Nessa estrutura, o Papel (Role) de uma Essência é a única “ferramenta” que permanece constante através das vidas passadas, a única que levamos conosco até concluirmos todo o ciclo de aprendizado.

Sem toda essa estrutura de personalidade, não poderíamos vivenciar as experiências de intensidade desejadas pela Essência para o processo de desenvolvimento. Dito de outro modo, os Overleaves seriam uma espécie de distorção da verdadeira Essência, e a personalidade é a expressão máxima dessa distorção. Todos eles pertencem aos tipos de energia Ordinal, Neutral ou Exalted com os quais mais se harmonizam.

O restante dos Overleaves pode ser alterado, e é escolhido pela Essência em cada nova vida. Os Overleaves estão divididos em: “Papéis” (Roles, já explicados), “Objetivos” (Goals), “Modos” (Modes), “Atitudes” (Attitudes), “Obstáculos de Personalidade” (Chief Features), “Centros” (Centers) e “Tipos Físicos” (Body Types).

1 thoughts on “OVERLEAVES ou “TRAÇOS DE PERSONALIDADES”

  1. Pingback: O QUE É (OU QUEM SÃO) MICHAEL TEACHINGS |

Os comentários estão fechados.